Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG é o grande campeão do JEB 2017

IFMG é o grande campeão do JEB 2017

publicado: 22/11/2017 14h39, última modificação: 22/11/2017 15h01

O IFMG-Campus Betim foi o grande campeão dos XXIX Jogos Estudantis de Betim (JEB), competição disputada nos meses de setembro e outubro.

O Campus Betim participou das disputas de handebol, basquete, vôlei, tênis de mesa,  xadrez e futsal feminino, conquistando um resultado surpreendente em sua primeira participação no evento.

O professor Marcos Vinícios demonstrou estar feliz com os resultados, mas também surpreso, uma vez que as ações no campus não são voltadas para o esporte competitivo e sim um viés crítico da Educação Física. Para ele, o protagonismo dos alunos foi o fator determinante para esse desfecho. A estagiária de educação física, Pilar Almeida, destacou que o resultado poderia ser ainda mais expressivo, uma vez que o Campus Betim não competiu no Atletismo e no futsal masculino. Para o professor André Maia, os resultados alcançados demonstram a evolução das equipes, que se destacaram também no Encontro Esportivo do IFMG.

Confira os resultados do Campus Betim e também o resultado final dos JEB no Boletim Oficial da Competição, divulgado em 15/11/2017:

Primeiros lugar: Handebol masculino; Xadrez feminino e masculino; Tênis de Mesa masculino, feminino juvenil e módulo II masculino.

Segundo lugar: Handebol feminino

Terceiro lugar: Basquete feminino e masculino

Confira aqui outras fotos do JEB.

Jogos Estudantis de Betim (JEB)

Os Jogos Estudantis de Betim são realizados pelas secretarias municipais de Esporte e Educação. Ao todo, 50 escolas participaram do evento, com mais de cinco mil alunos inscritos.