Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim realiza colação de grau dos cursos técnicos
conteúdo

Notícias

Campus Betim realiza colação de grau dos cursos técnicos

publicado: 09/03/2018 16h41, última modificação: 09/03/2018 16h41

A noite de quinta-feira (08) foi especial para cerca de 120 formandos dos cursos técnicos integrados do IFMG-Campus Betim e emocionou convidados.

Após a abertura da cerimônia pelo diretor pró tempore substituto Welinton La Fontaine Lopes e execução do hino nacional, o juramento foi proferido pela formanda do curso de mecânica Maria Luísa de Souza Castro Pena.

A turma teve como oradora a técnica em Química Sophia Nery de Santanna Marques da Silva, que em seu discurso fez uma retrospectiva de momentos marcantes durante o curso e também destacou o aprendizado durante essa fase, convivendo com as diferenças, debatendo ideias e crescendo juntos.

Pode ser que ainda não saibamos o que fazer de nossas vidas, mas sabemos que somos capazes de conquistar aquilo que sonhamos através do nosso esforço e dedicação. Mesmo tendo firmado grande parte da nossa identidade, sabemos que nossas experiências nos acrescentam e desenvolvem, afinal cada pessoa é um universo enorme e viajar por partes de nós mesmos nunca vai resumir o que somos por inteiro. Posso dizer que o IF nos preparou para a vida. Nos ensinou a ter coragem e mesmo quando tudo estiver dando errado: não desistir (Sophia Nery, Oradora) 

A técnica em automação industrial Mileny de Abreu Gomes foi responsável pela homenagem aos professores, agradecendo pelos ensinamentos e incentivos.

Em sua fala, a professora Michelle Mendes, paraninfa do curso de automação industrial, agradeceu a convivência, transformando visitas técnicas em momentos agradáveis e pela confiança em encararem os desafios propostos pelos professores.

Já o professor Bruno Batista, paraninfo da mecânica, enfatizou que o IFMG estará sempre de portas abertas e que não devem hesitar em procurá-lo para tirar dúvidas ou conversar. Além disso, trouxe seu capacete de stormtrooper, e desejou “que a força esteja com vocês”.

O professor Marcel Souza, paraninfo da Química, explicou que quando ingressou no IFMG, estava um pouco desapontado com a carreira docente. Mas, a partir do primeiro dia de aula, foi surpreendido pelos estudantes, pelo respeito e interesse que demonstravam, lembrando-o “como é bom ser professor!”. O paraninfo Marcel também deixou conselhos, como cuidar da saúde, da família e amigos, cultivar a humildade e ter a mente aberta.

Confira outras fotos aqui.