Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lazer e Saúde no Campus seleciona bolsistas

Lazer e Saúde no Campus seleciona bolsistas

publicado: 07/03/2018 10h13, última modificação: 07/03/2018 10h46

O projeto Saúde e Lazer no Campus irá selecionar três estudantes para atuarem como bolsistas PIBEX-JR. As inscrições deverão ser realizadas de 7 de março até as 12h do dia 9 de março de 2018.

As inscrições podem ser realizadas aqui.

O projeto Saúde e Lazer no Campus objetiva organizar e orientar grupos interessados em desenvolver atividades de lazer relacionadas às práticas corporais, tais como: esportes; danças; ginásticas; lutas, e atividades de condicionamento físico, por meio da oferta de tempos e espaços no campus, destinados a essas práticas, com vistas à melhoria da qualidade de vida.  O projeto será desenvolvido com a formação de grupos de esportes, danças, lutas, ginásticas e condicionamento físico, por meio do trabalho colaborativo, com foco na participação coletiva e no protagonismo juvenil.

Os bolsistas deverão cumprir no mínimo 6h semanais nas atividades do projeto e irão receber bolsa mensal de R$200,00.

Processo seletivo:

O processo seletivo consistirá em duas fases:

1 – Prova escrita dissertativa a ser realizada na plataforma moodle, em um laboratório de informática. Será atribuída uma nota de 0,0 a 100,0.

Data a ser divulgada após o término das inscrições.

O conteúdo da prova será baseado no projeto submetido que está disponível aqui. Sugere-se a leitura na íntegra.

2 – Entrevista dos candidatos com as dez maiores notas. Para esta fase será atribuída uma nota de 0,0 a 100,0.

Serão critérios do avaliador:

• Disponibilidade do estudante;
  • Compreensão do projeto;
  • Capacidade de propor ações;
  • Vivências em práticas corporais;
  • Participação prévia como voluntário.

Os três candidatos com as maiores notas serão contemplados com as bolsas, os demais ficarão em lista de espera.

Voluntariado

Pelo grande quantitativo de interessados na participação do projeto, a possibilidade de trabalharmos com estudantes sem bolsas é grande. Para isso, basta conversar com o professor Marcos Vinícios, de Educação Física. Os voluntários também recebem certificado de participação em projeto de extensão ao fim do projeto. Todos são bem vindos!

Para maiores informações: marcos.vinicios@ifmg.edu.br