Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim se destaca no Encontro Esportivo do IFMG

Campus Betim se destaca no Encontro Esportivo do IFMG

publicado: 22/06/2017 14h37, última modificação: 22/06/2017 14h37

O Campus Betim participou, entre os dias 14 e 18 de junho, a 2ª etapa do 9º Encontro Esportivo do IFMG, realizado em São João Evangelista. Além de Betim, o evento teve a participação de mais de 400 atletas dos campi de Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Ponte Nova, Sabará, Ribeirão das Neves e São João Evangelista.

O Campus Betim enviou uma delegação com 35 atletas, competindo no futsal, xadrez e tênis de mesa.

No xadrez masculino, além do primeiro lugar entre as equipes masculinas, o estudante Igor Maicon Amancio conquistou o primeiro lugar individual. No tênis de mesa, a equipe masculina classificou-se em terceiro lugar. No feminino de tênis de mesa, competindo apenas no individual, a estudante Camila Andrade Ribeiro dos Reis ficou com o segundo lugar. Já no futsal, a equipe feminina alcançou a terceira colocação.

A professora Kátia de Sá destacou que o Campus Betim alcançou um ótimo desempenho, uma vez que a competição foi de alto nível.

Os vencedores de cada modalidade representarão o IFMG na etapa regional dos Jogos entre as Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (JIF) que será realizada no Rio de Janeiro em agosto, com chances de concorrer, em seguida, na etapa nacional que será realizada em Poços de Caldas (MG).

Confira registros da competição aqui.

Entrega de troféus

A delegação do Campus Betim realizou a entrega dos troféus conquistados ao campus em comemoração realizada no dia 22 de junho de 2017.

O Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Betim, Welinton La Fontaine Lopes, destacou que a delegação representou com excelência o nome do Campus Betim, alcançando ótimos resultados.

Na ocasião também foi realizada a entrega do troféu conquistado pela equipe feminina de basquete na 1ª etapa do Encontro Esportivo.

Confira fotos aqui.