Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim inova na organização do VI SIC

Campus Betim inova na organização do VI SIC

Próxima edição do evento será realizada no Campus Governador Valadares

publicado: 27/06/2017 10h14, última modificação: 27/06/2017 10h15

O VI Seminário de Iniciação Científica do IFMG foi realizado no Campus Betim, nos dias 20 e 21 de junho, com ampla programação e envolvendo estudantes e professores de diversos campi do IFMG.

A organização do SIC pelo Campus Betim inovou ao utilizar uma plataforma para submissão e avaliação de trabalhos, ferramenta que deverá ser mantida na próxima edição. Outra iniciativa que deverá ser replicada foi a Hospedagem Solidária, por meio da qual estudantes de outras cidades puderam se hospedar em casas de famílias que residem próximo ao campus Betim.

Pela primeira vez, os avaliadores elegeram os melhores trabalhos apresentados. São eles:

Melhor Banner: “Estudo da incidência de descargas atmosféricas na região de Governador Valadares”. Autores: David Augusto Lopes, Laysa Rachid Gomes.

Melhor Apresentação Oral: “Eficiência da adubação nitrogenada de cobertura na cultura do milho safrinha nos sistemas de cultivo convencional e plantio direto”. Autores: César Ferreira Santos, Artur Alves Fonseca, André Cristiano de Souza, Leziane Costa Faria, Isaias dos Santos Silva, Sheila Isabel do Carmo Pinto.

O Coordenador de Pesquisa do Campus Betim, professor Flávio Fonseca, ressaltou que o evento foi elogiado pelos participantes, atingindo seus objetivos e demonstrando a capacidade e dedicação da equipe organizadora.

Durante o encerramento, foi divulgado que a próxima edição será realizada no Campus Governador Valadares.

Veja algumas fotos do evento aqui