Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim estará representado na fase final da 9ª ONHB

Campus Betim estará representado na fase final da 9ª ONHB

publicado: 28/06/2017 09h54, última modificação: 28/06/2017 09h58

Com fase final sediada em Campinas-SP, a 9ª Olimpíada Nacional de História do Brasil acontecerá em agosto e os professores de história Martha Rebelatto, Paula Elise e Gabriel Amato acompanharão a equipe Mietta, composta por Gabriellen Faria Dias da Silva, Fernanda Basílio Obici Garcia e Ana Clara Santos de Godoi.

O Campus Betim classificou 13 equipes para a quarta e penúltima fase da competição, que teve início com mais de 12 mil equipes de todo o Brasil.

Para a professora Paula Elise, o desempenho do Campus Betim foi muito bom, pois se trata da primeira participação dos alunos na olimpíada. Além disso, as equipes trabalharam de forma integrada e demonstraram união e dedicação para superar cada fase.

Além da equipe do Campus Betim, o IFMG será representado por equipes de Sabará, Ouro Branco e São João Evangelista.

Olimpíada Nacional de História do Brasil

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é realizada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) desde 2009. A competição é realizada por equipes compostas por 4 pessoas: 3 estudantes e um professor de história do colégio. As cinco fases online duram uma semana cada uma, e as respostas são obtidas pelos participantes por meio do debate com seus professores e colegas de equipe, além de pesquisas realizadas em livros e na internet.

Equipes do IFMG-Campus Betim:

No dia 22 de junho, as professoras Paula Elise e Martha Rebelatto entregaram os certificados de participação às demais equipes que concorreram até a penúltima fase da olimpíada. São elas:

• As Curie do Amaral: Melyssa Xavier, Vanessa Cristina Bento e Rafaela Santos
  • Brasa: João Victor Castro Alves; Júlio César Rocha de Oliveira Souza; Raphael de Assis Silva.
  • Caudas vermelhas: Ana Flávia Benner paixão Santos, Amanda Luíza Teixeira, Vinicius Fernandes.
  • CIA: Amanda Vitória Andrade , Camila Andrade Ribeiro dos Reis e Isabella Faria Silva.
  • Empoderados: Tales Siqueira da Cruz , Nikely Lara  de Sousa Maia; Luiza Carolina Silva Fernandes.
  • Harriet Tubman: Gabriela Barbosa Rêgo, Sophia Nery Sant'Anna Marques da Silva e João Laia.
  • Lygia Pape: Larissa Rabelo Moreira, Alessandra Silva Teles e Roberta Carolina Pereira Martins.
  • Os mitos da história: Ana Luiza Pêgo Santos; Emerson Carlos Cordeiro de Anastacio Junior  e Ana Luiza Schmidt.
  • Pingus: Igor Diony, Wellington Gregorio e Gustavo Fariello .
  • Subestimados: Jessiane Esther Salviano da Silva, João Pedro Coelho Pinto e Maria Gomes.
  • The d'Arc: Júlia Aguilar Franco, Scarlet Ochoa Azevedo Cruz e Caio Antonio.

Fotos: https://goo.gl/photos/dwCyY2We3f2PFyTe7