Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cineclube promove sessões para escolas públicas

Cineclube promove sessões para escolas públicas

publicado: 15/09/2017 10h58, última modificação: 15/09/2017 10h58

O Cineclube Cidadão, projeto de extensão criado para estimular o uso de filmes como ferramenta didática, promoverá sessões de cinema para estudantes de escolas públicas municipais e estaduais.

Até o fim do ano, o projeto receberá sete escolas, nas tardes de sexta feira, para as sessões no auditório do campus Betim. A inscrição das escolas interessadas será realizada via site, em Projetos de Extensão. Na inscrição cada escola poderá indicar até três melhores datas, entre as disponíveis. Depois será realizada a conciliação de agenda e confirmação da participação da escola.

Segundo Deleuze, o cinema é capaz de estimular a alteridade nos jovens, pois permite um melhor entendimento sobre as posições do outro, convidando-nos para uma reflexão profunda sobre tempos e espaços que não vivenciamos no dia a dia.

Informações: extensao.cineclubebetim@ifmg.edu.br