Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comemoração do aniversário do Campus e Reitoria Itinerante

Comemoração do aniversário do Campus e Reitoria Itinerante

publicado: 17/10/2016 12h39, última modificação: 17/10/2016 12h39

Na sexta-feira, dia 7 de outubro de 2016, o Campus Betim comemorou três anos da assinatura da Portaria 993/2011, do Ministério da Educação, que o oficializou como campus do Instituto Federal de Minas Gerais.

A data foi comemorada com refrigerante e bolo e a reunião de estudantes, técnicos e docentes, que cantaram parabéns para o campus.

No mesmo dia foram realizadas reuniões do projeto Reitoria Itinerante, com a participação do Reitor do IFMG, professor Kléber Glória. Acompanhado de equipe composta pelos pró-reitores, Carlos Bernardes Rosa Júnior, de Extensão; Leandro Antônio da Conceição, de Administração e Planejamento e Neimar de Freitas Duarte, de Pesquisa e Pós-Graduação e pelos diretores Daniel dos Reis Pedrosa, de Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida; Paulo César Lourenço da Silva, de Assistência Estudantil, o reitor se reuniu com os servidores para informar sobre os cortes orçamentários na educação, a implementação das 30h para técnicos-administrativos e o andamento do Grupo de Trabalho sobre Atividade Docente.

O reitor também se reuniu com os representantes das turmas, do Grêmio e do DA e respondeu questionamentos dos estudantes sobre o orçamento para assistência estudantil, bolsas para pesquisa, entre outros. Para as representantes do Grêmio, Maria Eduarda Pereira, do curso técnico em Química e Letícia Lanny, do curso técnico em Mecânica, a reunião foi muito boa, mas o tempo foi curto para abordar todos os assuntos.

Reunião com representantes de turma, Grêmio e DA.

Reunião com servidores