Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conclusão da primeira turma do curso Eletrônica Básica

Conclusão da primeira turma do curso Eletrônica Básica

publicado: 20/12/2023 11h49, última modificação: 20/12/2023 11h49

A primeira turma do curso Eletrônica Básica, promovida como parte do programa Espaço 4.0 no Campus Betim foi concluída na manhã desta quarta-feira (20/12/23).

Conduzida pelo professor Welinton Lopes, o curso teve 40h e contou com a participação de estudantes do ensino médio da Escola Estadual Cecília Meireles, localizada próxima ao campus.

No último dia de aula, os estudantes tiveram a oportunidade de participar também de uma oficina de Arduino, ministrada pela professora Michelle Mendes, e acompanharam uma demonstração de robótica preparada por estudantes do curso técnico em Automação Industrial.

As atividades do Espaço 4.0 fazem parte do programa da Secretaria Nacional da Juventude, que leva em consideração os desafios e oportunidades da Agenda 4.0. O objetivo é dar acesso ao conhecimento e desenvolvimento de habilidades que sejam capazes de aumentar a empregabilidade de jovens no atual mercado de trabalho. Os recursos para implantação foram obtidos por meio de emenda parlamentar.

Há previsão de novas turmas para início em fevereiro de 2024.