Você está aqui: Página Inicial > Notícias > XII Encontro do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas e Práticas em Educação acontece em setembro
conteúdo

Notícias

XII Encontro do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas e Práticas em Educação acontece em setembro

publicado: 03/09/2018 14h10, última modificação: 11/10/2018 09h16

Na quinta-feira, dia 06/09, acontece, na Reitoria, o XII encontro do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas e Práticas em Educação (NIPPE). O NIPPE constitui-se enquanto um grupo de trabalho que congrega profissionais de vários campi do IFMG com a intenção de viabilizarem um espaço de reflexão plural, com o objetivo de promover ações de difusão educacional e científica, bem como troca de experiências, no âmbito deste instituto. A proposta é que as ações desenvolvidas possam contribuir com o fortalecimento da identidade institucional e possam viabilizar o aprimoramento de ações educativas que promovam a construção de uma sociedade mais coletiva, inclusiva e democrática.

A programação do encontro segue abaixo:

Manhã: "Estudo comparado sobre evasão escolar na educação profissional - Brasil e Argentina" - Apresentação da Tese de Doutorado da Profa.  Denise Bianca Maduro Silva Passades 

Tarde:  Roda de conversa sobre o "Seminário Nacional do EM Integrado - Brasília / agosto/2018" e "Entrada ENEM e SISU: problemas e desafios (IFMG)"

A pedagoga Cláudia Motta explica que "o evento tem por objetivo promover a discussão sobre elementos que ampliem nossas perspectivas sobre o IFMG e fortaleçam nossas práticas em cada um dos campi. Até o momento já estão confirmadas as representações de vários campi do IFMG".