Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe Unibeauty apresenta protótipo em evento do Power4Girls
conteúdo

Notícias

Equipe Unibeauty apresenta protótipo em evento do Power4Girls

publicado: 17/10/2023 16h51, última modificação: 17/10/2023 16h53

A equipe Unibeauty, formada pelas estudantes Maria Luiza Valquirian Leite de Souza, Eduarda Messias dos Santos, Carolina Stephany Reis e Ana Luiza de Souza Medeiros, do 2º ano do curso técnico integrado em Mecânica, apresentou seu protótipo no evento de encerramento do Programa Power4Girls – Empower to Lead 2023, realizado em Brasília-DF. A equipe foi acompanhada pelo orientador, professor Gabriel Mendes de Almeida Carvalho. 

A Unibeauty criou um protótipo de aparelho mecanizado que simula os movimentos de uma automaquiagem, possibilitando que pessoas com mobilidade reduzida possam utilizar produtos de beleza como base, rímel e blush e se maquiar de forma autônoma.

No evento de encerramento, as 20 equipes selecionadas apresentaram seus protótipos e realizaram o pitch final em um evento de inovação. Durante o evento, as equipes também tiveram a oportunidade de assistir a palestra com a educadora financeira Nathália Arcuri.

A equipe Mira, do IFMG-Campus Ouro Preto, foi a grande vencedora desta edição do Power4Girls, seguida pela PaceFree, do IFBA e Inclusão100Limites, do IFRN.

 

Power4Girls - Empower to Lead

Entre os meses de abril e setembro, oitenta alunas das Instituições da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de todo o país, tiveram a oportunidade de participar de oficinas, palestras, webinars e atividades interativas on-line. Por meio da criatividade e inovação, desenvolvimento e gestão de projetos, elas aprimoraram práticas de liderança, empoderamento e empreendedorismo feminino. 

Assista ao pitch da equipe Unibeauty:

 

 Com informações de Embaixada dos EUA.