Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe do técnico participa de competição de Foguetes

Equipe do técnico participa de competição de Foguetes

publicado: 17/10/2023 15h49, última modificação: 17/10/2023 15h49

A equipe NT, formada pelas estudantes Bianca Pacheco e Gabriela Coelho, e orientada pelo professor Thiago Merici, participou da 17a MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES (17ª MOBFOG), turma 7, e recebeu Menção Honrosa pelo lançamento de 142 metros de distância.

A estudante Gabriela destacou que o evento foi de muito aprendizado, com palestras e também troca de conhecimento com equipes de outras instituições. "Conhecemos pessoas de todo o Brasil, de outros institutos federais. Estamos motivadas a voltar ano que vem e conquistar um resultado ainda melhor", disse Gabriela.  A discente ainda contou que a equipe passou por momentos de tensão, pois a base foi danificada no primeiro lançamento, o que exigiu muito trabalho das duas e também apoio das demais equipes no reparo.

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.

Realizada em Barra do Piraí-RJ, a competição aconteceu entre 25 e 28/09/2023. A viagem das estudantes foi custeada pelo Campus Betim por meio de edital de extensão para apoio a participação em eventos.