Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Setec/MEC oferece capacitação em Hidrogênio Verde para docentes
conteúdo

Notícias

Setec/MEC oferece capacitação em Hidrogênio Verde para docentes

Professores da Rede Federal, de unidades interessadas em implementar cursos sobre o tema, podem se inscrever até o dia 10/10
publicado: 16/10/2023 07h52, última modificação: 16/10/2023 07h52

Docentes do IFMG e de toda a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica podem se inscrever, até o dia 10 de outubro, para a capacitação em Hidrogênio Verde oferecida pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). A iniciativa está ligada ao programa para Desenvolvimento em Energias Renováveis e Eficiência Energética nas Instituições Federais de Educação (EnergIFE) e ao projeto de cooperação técnica Profissionais do Futuro: competências para a Economia Verde, celebrado entre o MEC e a GIZ GmbH (Sociedade Alemã para Cooperação Internacional).

São disponibilizadas 60 vagas para as unidades da Rede Federal que tenham interesse em implementar cursos na área. A capacitação para os docentes terá duração de 40 horas e será realizada on-line, de 16 de outubro a 5 de dezembro. O curso será ministrado em inglês, sem tradução.

O regulamento para a participação na capacitação e o conteúdo com a programação do curso podem ser conferidos no ofício circular da Setec.

Docentes interessados em participar devem encaminhar a inscrição, com dos dados indicados no regulamento, para os e-mails marcelo.ramos@giz.de e energife@mec.gov.br, até 10 de outubro.

Leia mais:

Professores do IFMG participam de capacitação em hidrogênio verde