Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Semana de Ciência e Tecnologia 2023

Inscrições abertas para Semana de Ciência e Tecnologia 2023

publicado: 06/10/2023 09h18, última modificação: 06/10/2023 09h18

De 19 a 21/10 acontece mais uma edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no IFMG-Campus Betim. A programação inclui palestras, oficinas, minicursos e mostra de trabalhos. As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral.

Inscrições e programação detalhada: https://www.even3.com.br/snct-2023-ifmg-betim/

Este ano, o evento tem como tema  “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”. O tema escolhido faz alusão ao Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável e reconhece a importância das ciências básicas para atingir pelo menos sete dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU).

Instituída por decreto presidencial em 9 de junho de 2004, a SNCT é realizada todos os anos durante o mês de outubro pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em parceria com unidades de pesquisa, agências de fomento e entidades vinculadas, comunidade científica, universidades, instituições de ensino de pesquisa, escolas, museus e jardins botânicos, secretarias estaduais e municipais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil. Com 20 anos de trajetória, SNCT tem o objetivo de mobilizar a população em torno da importância da ciência como ferramenta para geração de valor, de inovação, de riquezas, de soluções para os desafios nacionais, de inclusão social e melhoria da qualidade de vida.

(Com informações de Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação)