Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes desenvolvem produto na disciplina Administração e Empreendedorismo

Estudantes desenvolvem produto na disciplina Administração e Empreendedorismo

publicado: 18/08/2017 17h07, última modificação: 22/08/2017 10h12

Os banheiros do IFMG-Campus Betim receberam hoje sabonetes líquidos criados pelos estudantes do 6º Módulo de Química. Trata-se do Projeto “Mãos Limpas”, fruto da disciplina Administração e Empreendedorismo, sob orientação da professora Jaqueline das Graças Moura Oliveira.

Nesse projeto, os estudantes tiveram como tarefa principal o desenvolvimento de um produto que tivesse alguma relação com os demais conteúdos técnicos estudados durante o curso, que pudesse atender uma demanda do campus e com possibilidade real de execução.

No laboratório de química da escola foram desenvolvidas duas versões do sabonete: erva doce e morango com champagne, com formulação antibactericida e conservante. Os estudantes foram responsáveis pela pesquisa para desenvolvimento do produto, orçamento de matéria prima, criação de rótulo e elaboração do sabonete. Também foi realizado teste de pH para medir a acidez e garantir a qualidade do produto.

O nome do projeto “Mãos Limpas” faz alusão ao combate às bactérias a que estamos expostos no dia a dia, incentivando a prática de higienização das mãos e prevenção de doenças.

Para a professora Jaqueline Oliveira, “precisamos continuar o desenvolvimento de produtos nos nossos cursos profissionalizantes, fazendo reflexões com nossos alunos de novas formas de pensar sobre as técnicas aprendidas e suas aplicações, bem como abrir os horizontes para outras maneiras de inserção no mercado de trabalho”.

Alunos participantes: Carollina Monique Silva de Sousa Gonçalves, Lucas Antônio de Souza Lima e Maria Eduarda Pereira Correa.

Professora responsável pela disciplina: Profa Jaqueline das Graças Moura Oliveira.

Confira fotos do desenvolvimento do projeto aqui.