Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFMG Betim avaliam a poluição luminosa na RMBH

Estudantes do IFMG Betim avaliam a poluição luminosa na RMBH

publicado: 03/10/2016 15h07, última modificação: 03/10/2016 15h09

Os estudantes do curso Técnico em Mecânica, modalidade Integrado, Vinícius Vertello de Souza e Roberta Carolina Pereira Martins, apresentaram o trabalho intitulado “Globe at Night na RMBH” durante os dias 16/09 e 17/09, no 17º UFMG Jovem. Sob a orientação do professor Leonardo Marques, essa iniciativa tem como objetivo analisar a poluição luminosa na região metropolitana de Belo Horizonte - RMBH e seus respectivos impactos no ecossistema, fazendo  parte da campanha internacional “Globe at Night”.

Para esse trabalho foram utilizados dados a partir de medições do céu de diversas regiões, a partir da contribuição da população. Para o estudante Vinícius Vertello, a participação do 17º UFMG Jovem foi uma excelente oportunidade de representar o IFMG Betim em um evento científico.

O 17º UFMG Jovem mobilizou estudantes de diversas escolas públicas, privadas e federais de Minas Gerais e contou com a apresentação de  cerca de 50 projetos projetos inovadores na área da ciência e tecnologia. O evento estimula os visitantes em geral para a reflexão do tema proposto pela feira, possibilitando para eles um olhar diferente para diversos assuntos relacionados com os trabalhos expostos na UFMG Jovem.

Clique aqui para ver mais fotos.