Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do técnico em Química apresentam trabalhos em Congresso

Estudantes do técnico em Química apresentam trabalhos em Congresso

publicado: 24/10/2023 15h04, última modificação: 24/10/2023 15h04

Arthur Silva, Mirela Ventura e Bruna dos Anjos, estudantes do técnico em Química e bolsistas de iniciação científica, apresentaram os resultados obtidos em seus projetos de pesquisa no 35 Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química, sediado na Universidade Federal de Lavas (UFLA), nos dias 20 e 21 de outubro.

O trabalho de Arthur envolveu a determinação de ferro através da espectrofotometria de absorção molecular (UV-Vis), previamente complexado com D2EHPA. O de Mirela apresentou um estudo do comportamento eletroquímico do complexo ferrocianeto e ácido ascórbico em diferentes tipos de eletrodo montados a partir de grafites de lapiseira. Já o de Bruna foi um estudo de simulação de voltametria cíclica: um mecanismo catalítico de segunda ordem.

Os estudantes foram acompanhados pelos professores Marcel Souza, Fernando Oliveira e Silvéria Neves, orientadores dos projetos.

De acordo com o professor Fernando, os estudantes do Campus Betim foram muito elogiados pela qualidade do trabalho desenvolvido ainda no ensino médio.