Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor do IFMG dá posse aos novos diretores dos campi
conteúdo

Notícias

Reitor do IFMG dá posse aos novos diretores dos campi

Cerimônia aconteceu na última segunda-feira, no Campus Ribeirão das Neves. Pela primeira vez no IFMG, o cargo de reitor foi transmitido do antigo para o novo gestor.
publicado: 25/10/2023 07h47, última modificação: 25/10/2023 07h47

Doze dias após ser empossado no Ministério da Educação, o reitor do IFMG, Rafael Bastos, deu posse aos novos diretores-gerais dos campi do IFMG . Também foi feita a posse simbólica dos diretores dos campi avançados e do Polo de Inovação do Instituto.

A cerimônia aconteceu na última segunda-feira (23 de outubro), no auditório do Campus Ribeirão das Neves e contou com a presença de vários colegas servidores. Também compareceram a deputada estadual Lohanna França (PV), a diretora-geral do Cefet MG, professora Carla Chamon, além do professor Kléber Gonçalves Glória. É a primeira vez, desde a criação do Instituto, que o cargo de reitor foi transmitido do antigo para o novo gestor.

Em seu discurso, Rafael Bastos destacou o compromisso de consolidar as unidades do IFMG, que destacou como uma das prioridades da atual gestão, além  do potencial da instituição em transformar as comunidades onde atua. “Temos um papel social importante demais, que é fazer a diferença nas regiões onde estamos presentes. Somos uma das instituições mais interiorizadas e diversas do país e o desafio que nós temos é abrir oportunidades e transformar vidas”, destacou.
 

Representando os diretores empossados, a diretora-geral do Campus Ribeirão das Neves, professora Maria das Graças de Oliveira, destacou que é tempo de agradecer, mas, também, de assumir compromisso. “Ao longo dos anos, entre 2023 e 2027, iremos gerir nossa Reitoria e nossas unidades. Com relação aos nossos campi, o momento é de, parafraseando Rui Barbosa, ‘acabar tarefa’, com os elementos que herdamos e que criaremos”, pontuou

 

Currículo

Natural de Viçosa, Rafael Bastos Teixeira é docente da rede federal desde 2008, quando ingressou no Cefet Bambuí – que, no mesmo ano, viria a se tornar campus do IFMG. Graduado em Zootecnia, o reitor é mestre e doutor na mesma área, tendo cursado, também, pós-doutorado no Centro Nacional de Pesquisa em Gado de Leite da Embrapa, além de ser Especialista em Gestão Pública. Ele foi eleito diretor-geral do Campus Bambuí por dois mandatos consecutivos e estava à frente da unidade desde 2015.  

 Novos diretores empossados durante cerimônia no Campus Ribeirão das Neves

Novos diretores empossados durante cerimônia no Campus Ribeirão das Neves