Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento com a presença de escritor inaugura “Clube do Livro”

Evento com a presença de escritor inaugura “Clube do Livro”

publicado: 06/07/2016 23h31, última modificação: 06/07/2016 23h32

Inaugurou-se ontem, dia 05 de julho, o projeto “Clube do Livro”, idealizado por alunos dos cursos técnico integrados e coordenado pelas professoras de Língua Portuguesa do IFMG
campus Betim, Gissele Bonafé e Isabel Reis.

A primeira edição recebeu o escritor mineiro Ariálisson Freitas, autor do livro "O Mistério da Mata da Alpineia - Laços de Sangue”. Em conversa com os alunos, Ariálisson falou de seu processo criativo e sobre suas influências literárias. O autor sorteou dois exemplares de seu livro, que tem influências no folclore brasileiro, além de doar um exemplar para a biblioteca da escola. A abertura foi realizada pela aluna Ana Luiza Silva (1ª série - Técnico em Mecânica), que expressou sua felicidade em poder colocar em prática o projeto.

O “Clube do Livro” tem por objetivo criar espaços para a leitura compartilhada na escola, colocando os estudantes em contato com distintas obras e autores e possibilitando a construção de interpretações e significados de obras literárias diversas. Para a professora Gissele, “esse é um espaço privilegiado para o desenvolvimento da leitura compartilhada, tornando possível, por exemplo, a construção coletiva de sentidos e o uso da metalinguagem literária. Além disso, estimula o protagonismo juvenil, uma vez que os discentes são os responsáveis pelo planejamento, divulgação e realização de eventos junto à comunidade escolar”.

Veja, aqui, as fotos do primeiro encontro do “Clube do Livro”!