Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Seminário Industrial oferece palestras sobre novas tecnologias

I Seminário Industrial oferece palestras sobre novas tecnologias

publicado: 28/06/2017 17h01, última modificação: 01/09/2017 09h48

Foi realizado no sábado, dia 24/06, o primeiro Seminário Industrial do IFMG-Campus Betim, evento aberto a estudantes de todos os cursos. Além de palestras de professores do campus, o evento contou com a participação de palestrantes externos e das empresas Fiat FCA, Vtech Consulting LTDA e Driving Coach.

O professor Ricardo de Lima Silva, coordenador do curso técnico em mecânica, explicou que o evento teve como objetivo oferecer palestras com temas de interesse tanto para o técnico integrado quanto para o superior, abordando diversos aspectos relacionados à atuação profissional.

Para a professora Michelle Mendes, coordenadora do curso técnico em automação industrial, o evento proporcionou aos estudantes a oportunidade de ter contato com algumas das mais novas tecnologias nas áreas de Automação e Mecânica. Segundo Michelle, a participação dos estudantes foi bastante significativa e os palestrantes ficaram muito satisfeitos com o interesse demonstrado pelos estudantes durante os questionamentos.

De acordo com o professor Ricardo, o seminário foi bastante interessante e proveitoso, motivando os estudantes ao apresentar o mercado de trabalho, competências exigidas, entre outros assuntos.

A segunda edição do evento ocorrerá no dia 30 de setembro de 2017.

Confira fotos do evento aqui.

Confira a programação do evento aqui.