Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG divulga resultado final do Vestibular para os cursos de graduação
conteúdo

Notícias

IFMG divulga resultado final do Vestibular para os cursos de graduação

publicado: 25/01/2019 08h44, última modificação: 13/02/2019 09h27

Listas de aprovados - resultado final

Informações sobre a matrícula

Está disponível o resultado final do Processo Seletivo 2019/1 para ingresso nos cursos de graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). A lista completa com os convocados para matrícula, após o prazo de recursos, pode ser acessada na página do processo seletivo.

O Vestibular dos cursos superiores baseia-se na nota do Enem. Ao todo, são 51 cursos de graduação, ofertados em 16 cidades mineiras. No entanto, os interessados em ingressar no IFMG que não forem aprovados no Vestibular podem ainda ter a chance de ingresso vis Sisu (clique aqui para saber as informações).

A Matrícula dos classificados em primeira chamada no processo seletivo terá o seguinte cronograma: 30 e 31 de janeiro; 01 e 04 de fevereiro de 2019, de 13 as 19h.

Lista de espera

Os candidatos não relacionados nas listas de aprovados devem acompanhar pelo site do IFMG a convocação para a segunda chamada, quando podem conseguir uma vaga no curso desejado. Conforme item 12.1 do Edital Geral, após a matrícula dos candidatos selecionados na primeira chamada, os excedentes deverão fazer a manifestação de interesse para ocupar as vagas ociosas. Para ter acesso à nota e classificação, devem entrar na área do candidato

A Manifestação Presencial de Interesse para candidatos excedentes a cursos do Campus Betim ocorrerá em  5 de fevereiro (terça-feira), de 13 as 19h.