Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores do IFMG participam de lançamento da OMIF 2020

Professores do IFMG participam de lançamento da OMIF 2020

publicado: 23/09/2020 09h26, última modificação: 23/09/2020 09h38

A III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) será realizada de forma online e trará muitas mudanças. Para explicar todos os detalhes sobre essa edição da competição, foi realizada uma live em 21/09/2020, disponível no Youtube.

De acordo com o professor Renato Machado, do IFSULDEMINAS, coordenador da OMIF, a edição deste ano busca manter as características principais da competição, mas seguindo as recomendações de saúde. Com isso, a OMIF terá uma prova online e promoverá encontros virtuais entre estudantes e professores, mantendo suas ações de formação continuada e seu  papel como instrumento pedagógico.

A apresentação teve a participação do professor Wagner Braga, da área de matemática do Campus Betim, e membro da comissão de elaboração das provas, que explicou sobre a aplicação do exame e dúvidas comuns. Além do professor Wagner, o professor Carlito Balbino, do Campus Congonhas, da comissão científica da OMIF, também participou e explicou sobre o evento online que será promovido.

As inscrições para a OMIF já estão abertas e acontecem até o dia 10/10/2020. A prova será realizada em 25/10/2020 e o evento online para encontro dos participantes será promovido entre 20 e 22/11/2020.

A coordenação local da OMIF no Campus Betim está sob responsabilidade do professor Carlos Eustáquio.