Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores do Campus Betim participam de eventos externos

Professores do Campus Betim participam de eventos externos

publicado: 12/07/2017 17h41, última modificação: 14/07/2017 10h48

No mês de julho, dois docentes do Campus Betim participaram de eventos externos.

Entre os dias 04 e 07 de julho, a docente Isabel Reis participou do 17° Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol, realizado na Universidade Federal do Pará - UFPA. Evento bianual, o 17º CBPE reuniu profissionais da educação que trabalham com a língua espanhola a fim de discutirem o cenário dessa disciplina no país.

Já o professor Bruno Francisco Melo Pereira participou do XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC), na Universidade Federal de Santa Catarina, no período de 2 a 6 de julho de 2017. O evento tem como objetivo reunir e favorecer a interação entre os pesquisadores das áreas de Ensino de Física, de Biologia, de Química, de Geociências, de Ambiente, de Saúde e áreas afins, com a finalidade de discutir trabalhos de pesquisa recentes.

Para a professora Isabel, a participação no congresso permite compartilhar experiências e discutir perspectivas acerca do ensino de espanhol, algo muito caro às escolas regulares brasileiras. Além disso, a docente acredita ser este um momento crucial para refletir sobre os rumos da educação no país.

As ações de capacitação financiadas pelo IFMG permitem aos docentes participarem de eventos acadêmicos e se tornarem multiplicadores dos conhecimentos adquiridos nessas oportunidades.