Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Roda de conversa aborda os desafios da prática inclusiva e a formação docente
conteúdo

Notícias

Roda de conversa aborda os desafios da prática inclusiva e a formação docente

publicado: 26/10/2021 11h22, última modificação: 26/10/2021 11h22

Acontece hoje (26/10) uma roda de conversa sobre "Os desafios da prática inclusiva e a formação docente". A atividade terá a participação de Sônia Maria Rodrigues, professora da Faculdade de Educação da UEMG, e terá como interlocutoras Rosalva Santos, psicóloga, Tatiana Medeiros, assistente de alunos, e Marilene Freitas, bolsista do projeto de Atendimento Educacional Especializado, todas participantes do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas do IFMG-Betim (NAPNEE).

A construção de uma sociedade inclusiva tem exigido dos educadores a ruptura de paradigmas, a fim de que seja possível desenvolver práticas educacionais que promovam o acesso efetivo de estudantes com deficiência, com transtorno global do desenvolvimento e com altas habilidades, no ambiente escolar regular. Neste sentido, é necessário capacitação constante, não apenas quanto aos conteúdos e metodologias próprias das diferentes áreas, mas também no ensino, organização de metodologias e práticas inclusivas. 

Os desafios da prática inclusiva e a formação docente
26/10, de 17h30 as 19h.
A transmissão será pelo IFMG Play. Clique aqui para acompanhar.