Você está aqui: Página Inicial > Notícias > VI Semana de Ciência e Tecnologia alcança números expressivos
conteúdo

Notícias

VI Semana de Ciência e Tecnologia alcança números expressivos

publicado: 26/10/2021 09h58, última modificação: 26/10/2021 10h06

A 6ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) do IFMG Campus Betim, realizada de 19 a 21 de outubro de 2021, alcançou números expressivos. Pela segunda vez realizada de forma virtual, teve a participação de 756 ouvintes durante o evento e mais de 2.600 visualizações dos vídeos até o início da última atividade.

Acesse aqui a gravação das atividades da SCT 2021

Fruto de um trabalho coletivo dos servidores do Campus Betim, a SCT é um momento de apresentar ao público interno e externo aquilo que é produzido em termos de ciência e de tecnologia, explicou Lucas Pereira, chefe da seção de pesquisa, inovação e pós-graduação. "Num sentido de devolutiva, mas também, num sentido de troca, de aproximação e de criar parcerias", comentou. Para Lucas, o público foi muito atuante nas atividades, com perguntas e comentários estabelecendo um diálogo muito enriquecedor sobre os temas abordados pela Semana.

A comissão organizadora do evento destacou a qualidade dos pitchs produzidos para apresentação dos projetos desenvolvidos no campus. Clique aqui para assistir aos pitchs.

Sempre há oportunidade de aperfeiçoamento

O momento cultural do evento ainda precisa ser incorporado como parte da organização. Nessa modalidade virtual, com poucos recursos humanos e financeiros, não foi possível organizar esse tipo de atividade. Durante a mostra de trabalhos, o professor  Virgil Almeida, chefe da Seção de Extensão, preparou o ambiente para receber os apresentadores com uma sessão de música instrumental, interferindo positivamente nas reuniões que se deram na Mostra de Trabalho. Para o próximo ano há previsão de inclui ruma atividade cultural propriamente dita. Servidores e estudantes poderão sugerir, contribuindo com a organização do evento em 2022.