Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidoras do Campus Betim compõe equipe da nova gestão na Reitoria

Servidoras do Campus Betim compõe equipe da nova gestão na Reitoria

publicado: 20/10/2023 14h21, última modificação: 20/10/2023 14h21

A assistente social Cristiane Diniz e a professora Mônica Barros assumiram funções na Reitoria do IFMG.

Cristiane será responsável pela Diretoria de de Assuntos Estudantis (DIRAE), que coordenada o Programa de Assistência Estudantil, que inclui auxílio socioeconômico, bolsas de mérito, ações para estudantes com necessidades educacionais específicas, esportes, entre outros. Já a professora Mônica assume o Setor de Diversidade e Inclusão, recém-criado para promover a diversidade de gênero, sexualidade, cor/raça, etnia e PCDs entre servidores do IFMG.

Depoimento Cristiane:
Agradeço ao prof. Rafael Bastos a oportunidade de assumir este desafio. Esperamos de forma articulada e coletiva atender as demandas dos/das estudantes, ampliando assim as oportunidades de acesso, permanência e êxito acadêmico. Nosso intuito é estreitar cada vez mais o diálogo com esses/as estudantes e com os/as servidores/as na perspectiva de uma educação mais humanizada, emancipadora e democrática visando o combate às diversas formas de discriminações que permeiam o ambiente escolar e a sociedade como um todo. Almejamos um IFMG cada vez mais forte, um ambiente que proporcione bem-estar físico e emocional e potencialize o desenvolvimento integral dos/das nossos/as estudantes."

Depoimento Mônica:
O Setor de Diversidade e Inclusão é uma novidade na Reitoria e, sobretudo, na PROGEP. O objetivo principal é promover a diversidade de gênero, sexualidade, cor/raça, etnia e PCDs, no que se refere ao conjunto de servidoras e servidores do IFMG, e ampliar as possibilidades e estratégias para inclusão, de forma que todas, todos e todes sintam-se confortáveis e pertencentes à nossa instituição. Acredito que a minha indicação, para além da trajetória acadêmico-profissional, deve-se, também, à participação no Coletivo IFNegro, que desde 2020 vem promovendo discussões e formações acerca da educação antirracista e, também, ao trabalho que vem sendo realizado (desde 2022) pela Comissão de Diversidade e Inclusão do Campus Betim.