Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Huawei abre inscrições para ICT Competition
conteúdo

Notícias

Huawei abre inscrições para ICT Competition

publicado: 20/10/2023 15h21, última modificação: 20/10/2023 15h21

Começaram nesta semana as inscrições para a Huawei ICT Competition 2023 - 2024, competição global organizada pela Huawei, multinacional líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes. As inscrições para participar do programa vão até o dia 20 de novembro. Podem se inscrever estudantes de instituições de ensino parceiras da Huawei ICT Academy ou que tenham o interesse em ingressar na Huawei ICT Academy.

Clique Aqui | Inscrições para a Huawei ICT Competition 2023 - 2024

As inscrições são feitas através do site oficial do programa, disponível aqui. Nele, também é possível saber mais detalhes sobre a competição, como os conteúdos avaliados, o calendário oficial e as especificações de cada prova.

Durante os dias 8 e 9 de dezembro, os alunos realizarão provas preliminares, de forma remota, para a fase de classificação para as finais nacionais, que ocorrem em janeiro de 2024.

“A ICT Competition foi criada em 2015 para oferecer aos estudantes de tecnologia e engenharia a oportunidade de participar de uma competição global que visa promover e difundir conhecimentos nas áreas de tecnologias disruptivas como cloud computing, redes e inteligência artificial”, descreveu Victor Montenegro, gerente de Ecossistema e de Talento Brasileiro da Huawei.

 

A competição será dividida em quatro etapas, a preliminar nacional, as finais nacionais e as finais regionais. Em todas elas, os competidores testarão seus conhecimentos por meio de provas. Durante as finais regionais, os alunos também participarão de um exame prático. A competição é dividida em três categorias: redes, nuvem e computação. A fase preliminar será realizada através de computadores próprios. Já na fase nacional, as três melhores notas da instituição na trilha escolhida formam times e disputam entre si em um evento presencial na cidade de São Paulo. Durante a fase América Latina, as equipes disputarão a competição contra outras instituições da América Latina. A fase global será realizada em Shenzhen, com todos os times aprovados anteriormente.

No dia 3 de novembro, a Huawei realizará uma transmissão ao vivo para explicar o passo a passo para a realização da competição.

O programa é uma iniciativa da Huawei e visa fomentar o desenvolvimento de talentos na área de TIC. As equipes são formadas por estudantes de cursos de engenharia e de computação que vão participar de atividades como provas, palestras e apresentações de projetos que serão analisados por especialistas. Os vencedores recebem incentivos para continuarem suas pesquisas.

Nos últimos anos, o Brasil vem se destacando nas etapas globais da competição. “Na última edição, as equipes brasileiras trouxeram projetos nas trilhas de nuvem, computação e redes. Todas alcançaram o pódio e ficaram entre as três melhores em suas categorias”, complementa Montenegro.

Fonte: Conif