Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante do Campus Betim apresenta artigo no Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente

publicado: 20/10/2023 16h10, última modificação: 20/10/2023 16h10
Entre os dias 15 e 18 de outubro, em Manaus, ocorreu o SBAI 2023 - Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente. O SBAI é o principal evento científico de automação inteligente da América Latina. Promovido pela Sociedade Brasileira de Automática (SBA), o evento reúne pesquisadores e profissionais dos diversos temas relacionados a Automação, Controle, Manufatura e Sistemas Inteligentes.
O estudante Victor Hugo Souza Bittencourt (foto), do oitavo período de Engenharia de Controle e Automação, apresentou o trabalho intitulado "Projeto, Construção e Modelagem Não Linear do Oscilador em Quadratura", desenvolvido no contexto de um projeto de pesquisa desenvolvido no Campus Betim, coordenado pelo prof. Leandro Freitas do grupo PRATICAR, que conta também com a participação do estudante Wanderley Correa (décimo período de Engenharia de Controle e Automação) e pesquisadores externos.
Segundo Victor Bittencourt, "o evento foi uma grande oportunidade para mim e para o projeto. Estar em contato com pesquisadores de todo o país e conhecer o que está sendo desenvolvido no meio de controle e automação foi uma experiência enriquecedora". O estudante ainda conta que será dada continuidade ao trabalho no seu TCC, em que será implementada e analisada uma rede complexa utilizando os circuitos eletrônicos projetados.
A participação no evento foi possível graças ao apoio da Seção de Extensão do IFMG Betim e da Sociedade Brasileira de Automática. O projeto conta ainda com o apoio do IFMG, FAPEMIG (APQ-00781-21) e CNPq (409487/2021-0).
Para saber mais:
Página do evento: https://sbai2023.com.br/