Você está aqui: Página Inicial > Notícias > VIII Semana da Consciência Negra divulga programação
conteúdo

Notícias

VIII Semana da Consciência Negra divulga programação

publicado: 16/11/2023 14h11, última modificação: 16/11/2023 14h11

Nos dias 21 e 22/11 acontece a VIII Semana da Consciência do Campus Betim, com programação diversa, incluindo oficinas, minicursos, palestras e exibição de filmes.

Os dois dias de evento estão repletos de convidados externos. A vereadora em Contagem, Moara Saboia, conduzirá a palestra "Protagonismo Jovem na Política"; Bárbara Ravena, vice-presidente do Conselho de  de Promoção da Igualdade Racial de Betim (COMPIR) coordenará roda de conversa sobre os desafios das mulheres negras no Brasil; o professor Alexandre Marcussi, da UFMG, será responsável pela palestra "Práticas religiosas de origem africana nos cadernos de inquisição de Lisboa"; a terapeuta e atriz Paula Mizael irá apresentar a palestra "Transformando vidas, em busca da igualdade social"; Mestre Anderson, oferecerá oficina de capoeira; e Larissa Barbosa, graduada em cinema e audiovisual, irá conduzir uma oficina de cinema. 

Durante o evento também ocorrerá a I Feira de Empreendedorismo do Campus Betim, com a comercialização de produtos produzidos por empresas fictícias criadas na disciplina de Gestão e Empreendedorismo pela turma de primeiro ano do curso técnico em Automação Industrial.

O evento é aberto à comunidade externa e as inscrições são gratuitas e estão disponíveis na plataforma Even3.