Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluna do curso de Física publica estudo do seu TCC em periódico sobre Educação

Aluna do curso de Física publica estudo do seu TCC em periódico sobre Educação

publicado: 15/10/2020 15h25, última modificação: 15/10/2020 15h25

A aluna egressa do curso de Licenciatura em Física no IFMG Campus Congonhas, Graciene Carvalho, teve recentemente parte do seu Trabalho de Conclusão de Curso publicado como capítulo em uma das edições da coletânea do livro digital “Série Educar” que reúne estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

A Utilização dos Softwares Celestia e Stellarium no Ensino de Astronomia no Ensino Médio” é o título do trabalho que relaciona tecnologia e educação. Sob orientação do professor Arilson Paganotti, foi realizada uma pesquisa junto a alunos do Ensino Médio abordando temas como eclipses e estações do ano.

“Percebeu-se que o uso dos softwares, além de despertar o interesse dos alunos, auxiliou no processo de aprendizagem. Houve uma melhora significativa nas respostas dadas pelos alunos em relação aos fenômenos estudados. Além disso, os alunos também avaliam que o uso dos softwares facilitou a compreensão de fenômenos que eles definiram como complexos e difíceis de imaginar”, afirma Graciene Carvalho. A  ex-aluna se formou em 2015 e, hoje, é mestre em Ensino de Ciências e professora de Física do Ensino Médio.

registrado em: