Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aulas do Segundo Semestre de 2020 iniciam na próxima quarta-feira, 25/11 através do Ensino Remoto Emergencial

publicado: 23/11/2020 09h43, última modificação: 23/11/2020 09h43

Dia 25 de novembro terá início o segundo semestre letivo de 2020. O momento continua desafiador e o cenário da pandemia permanece grave. Assim, teremos que continuar no modelo Ensino Remoto Emergencial (ERE), ou seja, desenvolver as atividades de forma síncrona e assíncrona, acompanhadas pelos docentes.

No dia 24, às 18h30 será realizada reunião com os alunos novatos na plataforma teams onde serão repassadas informações sobre as aulas on line.  O link da reunião foi enviada por e-mail. Para tanto, é importante que os alunos já instalem o programa Microsoft Teams no computador ou baixe o aplicativo para o celular

Caso  algum aluno novato não consiga acessar a plataforma, solicitamos que envie um e-mail para congonhas@ifmg.edu.br relatando o problema para tentarmos solucioná-lo o quanto antes. Não deixe para realizar esse teste de acesso à plataforma na última hora! Isso pode acarretar em um atraso da sua participação nas atividades síncronas, cujo horário já está disponibilizado no site.

As atividades ocorrerão da seguinte forma: 50% síncronas (ao vivo) via plataforma Micorsoft Teams, onde o aluno deverá acessar a plataforma nos horários estabelecidos pela Diretoria de Ensino, e o restante através de atividades assíncronas (trabalhos, seminários, listas de exercícios, videoaulas gravadas, filmes, estudos dirigidos, produção de artigos, produção de textos, dentre outros). Fique atento pois, visando diminuir a sobrecarga de atividades dos docentes e discentes, em alguns cursos continuaremos a ter semanas alternadas com horários diferentes (chamadas de Semana A e Semana B).

Acesse o link para fazer o download  da plataforma e ainda acessar o vídeo explicativo sobre o acesso a essa plataforma.

Clique aqui para baixar o Tutorial do Portal MeuIFMG

Clique aqui para baixar o Tutorial do sistema de protocolos, onde são feitas solicitações diversas como: declarações, trancamentos, proficiência, aproveitamentos, entre outras.

Bom retorno a todos e aos calouros, sejam bem-vindos ao IFMG Campus Congonhas!

registrado em: