Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Chamada pública selecionará aluno para participação em congresso mundial

Chamada pública selecionará aluno para participação em congresso mundial

publicado: 12/07/2018 10h37, última modificação: 12/07/2018 10h37

Até o dia 18 de julho, estão abertas as inscrições para os alunos dos Cursos Técnicos Subsequentes do IFMG Campus Congonhas que tenham interesse em participar do Processo Seletivo do CONIF (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica) para participar do Acampamento de Jovens Líderes 2018, promovido pela WFCP (Federação Mundial de Colleges e Politécnicos), de 7 a 11 de outubro de 2018, na Austrália.

Para se candidatar, o estudante deverá estar regularmente matriculado e dispor de um coeficiente de rendimento acadêmico de, no mínimo, 7 (sete) ou correspondente a 70% no momento da candidatura. A inscrição deverá ser feita exclusivamente pelo e-mail arinter@ifmg.edu.br, no qual deverão ser encaminhados os documentos previstos, com o título “WFCP/CONIF 2018”.

O processo seletivo consta de duas etapas: a pré-seleção, realizada pelo IFMG, que irá indicar apenas um candidato a concorrer em âmbito nacional. O processo seletivo do IFMG constará de uma prova objetiva em inglês, a ser realizada no dia 20 de julho, e avaliação da Carta de intenções (serão analisadas as cartas de intenção somente dos 10 melhores colocados na Prova Objetiva). A seleção final, realizada pelo CONIF, nos termos da Chamada Pública CONIF/AI Nº 2/2018, de 28 de junho de 2018.

Chamada pública (formato.pdf, tamanho 387 KB)

Edital da acampamento (formato.pdf, tamanho 279 KB)

Inscrição (formato.doc, tamanho 59,7 KB)