Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conheça a Semana do Acolhimento Letras 2022.2
conteúdo

Notícias

Conheça a Semana do Acolhimento Letras 2022.2

publicado: 27/09/2022 13h03, última modificação: 27/09/2022 13h03

Entre os dias 26 de setembro e 30 de setembro, acontece, nas dependências do Campus, a Semana do Acolhimento do curso de Letras (Português/Inglês) do Campus Congonhas. O objetivo da Semana é promover a integração dos alunos para que estes vivenciem diferentes experiências, interajam com outros alunos e professores e conheçam melhor as dependências do campus. As organizadoras, as professoras Melissa e Isabela, acreditam que esta interação entre as pessoas e o espaço físico do campus é primordial para que os alunos nutram um sentimento de pertencimento, principalmente após o retorno presencial às atividades acadêmicas. 

Nesta primeira edição, a Semana do Acolhimento conta com palestras dos professores do curso de Letras, da coordenadora do curso, Profa. Ana Rachel, de pedagogos do Campus Congonhas e de alunos veteranos. Além disso, diferentes oficinas são ofertadas como, por exemplo, a oficina "Organizando a vida acadêmica", da Professora Melissa e o tour pela biblioteca juntamente do bibliotecário Sândalo. Um sarau com o projeto "Música no Campus", dos professores Matheus e Daniel, também complementa a programação. Todas as paletras acontecem no auditório do Campus, que se encontra no primeiro andar do prédio 1. Já as oficinas acontecerão em diferentes salas indicadas pelo cronograma e o aluno poderá optar pela qual mais se interessar.  

O público-alvo é certamente os alunos do curso de Letras, mas toda a programação está aberta para a comunidade interna e externa do IFMG Campus Congonhas.

Consulte o cronograma abaixo ou no Instagram do campus: @ifmgcampuscongonhas

registrado em: