Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG seleciona pesquisador para mapeamento dos Arranjos Produtivos Locais

IFMG seleciona pesquisador para mapeamento dos Arranjos Produtivos Locais

publicado: 28/07/2020 11h04, última modificação: 28/07/2020 11h04

O IFMG por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) está selecionando pesquisadores para mapear os Arranjos Produtivos Locais (APL) da instituição. O edital nº034/2020 visa selecionar uma proposta para apoio financeiro na modalidade bolsa-pesquisador e auxílio financeiro às ações de pesquisa. Um dos objetivos é buscar meios que minimizem ou eliminem gargalos dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) nas cidades mineiras onde o IFMG tem Campus.

O recurso para esse edital será de R$18 mil reais destinados a bolsas para pesquisador (Bolsa DTI-C) e estudante (ITI-A) durante 12 meses. As inscrições acontecem de 27 de julho a 30 de agosto de 2020 via SUAP.

Arranjos Produtivos Locais (APLs) são aglomerações de empresas e empreendimentos, localizados em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva, algum tipo de governança e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e com outros atores locais, tais como: governo, associações empresariais, instituições de crédito, ensino e pesquisa.

Requisitos para participar

1. Bolsa-pesquisador (DTI-C): docente do IFMG, Geógrafo ou Arquiteto Urbanista, preferencialmente, com experiência em mapeamento e análise de Arranjos Produtivos Locais;

2. Bolsa-estudante (ITI-A): ser aluno do curso de graduação de Geografia ou Arquitetura e Urbanismo.

Para mais informações, clique aqui

registrado em: