Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscreva-se nos cursos gratuitos técnicos e superiores do IFMG

Inscreva-se nos cursos gratuitos técnicos e superiores do IFMG

publicado: 02/10/2018 15h50, última modificação: 29/10/2018 20h36

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) está com inscrições abertas para mais de 80 cursos entre técnicos integrados, técnicos subsequentes e graduação. Ao todo, são mais de 4.800 distribuídas nas diversas unidades da instituição.

Inscrições

Para se inscrever nos cursos de graduação, o candidato precisa ter feito as provas do Enem em 2018, 2017 ou 2016 (desde que não tenha obtido nota zero em nenhuma das provas, inclusive na Redação). Além disso, cerca de 50% das vagas serão ofertadas pelo Sisu.

Já os candidatos aos cursos técnicos precisam fazer uma prova de múltipla escolha, com 50 questões, e não pode obter zero em nenhuma das áreas de conhecimento. As inscrições para todas as modalidades podem ser feitas, até 30 de outubro.

Os cursos técnicos integrados são para estudantes que finalizaram o Ensino Fundamental, já os cursos de graduação e os cursos técnicos subsequentes são pra aqueles que já terminaram o Ensino Médio.

Onde estudar

Em Congonhas, serão ofertados os cursos técnicos integrados e subsequentes em Edificações, Mecânica e Mineração e ainda os cursos de graduação em Engenharia de Produção, Física (Licenciatura) e Letras (Licenciatura - Português/Inglês).

Os demais cursos podem ser encontrados nas cidades: Arcos, Bambuí, Betim, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista.

Para saber mais, acesse aqui!