Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrição no Processo Seletivo 2020/2 termina em 16/10

Inscrição no Processo Seletivo 2020/2 termina em 16/10

Período para candidatos participarem do vestibular do 2º semestre 2020 do IFMG se encerra na sexta-feira, 16 de outubro. Há vagas em cursos técnicos e de graduação
publicado: 15/10/2020 10h13, última modificação: 15/10/2020 10h13

Termina na próxima sexta-feira, 16 de outubro, o período de inscrições para o Processo Seletivo 2020/2 do IFMG. Devido à pandemia, este vestibular, que costumava ocorrer entre os meses de maio e junho, está sendo realizado agora em outubro. Os interessados podem se inscrever no site processoseletivo.ifmg.edu.br

Excepcionalmente nesse vestibular não haverá aplicação de provas para os cursos técnicos. Será realizado sorteio público de vagas, no dia 29 de outubro. Para o ingresso na graduação, a seleção ocorre como em anos anteriores, por meio do aproveitamento da nota de uma das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017, 2018 ou 2019).

A taxa de inscrição, de R$ 10, é o único valor cobrado dos candidatos, já que o IFMG é uma instituição pública e os cursos são gratuitos, não há cobrança de mensalidades. Todas as orientações específicas do Processo Seletivo estão discriminadas nos editais 54, 55 e 56/2020, publicados no site.

No IFMG Campus Congonhas as vagas são distribuídas entre os Cursos Técnicos Concomitantes, quando o aluno faz o Ensino Médio regular em outra escola e cursa o técnico simultaneamente no Campus Congonhas. Também há vagas para Curso Técnico Subsequente, destinados aos candidatos que já concluíram o Ensino Médio, além das vagas para Curso Superior.

Do total de vagas, 50% estão reservadas à inclusão social pelas ações afirmativas destinadas a candidatos que tenham cursado, integralmente, o Ensino Médio/Ensino Fundamental em escolas públicas, respeitando a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do IBGE. Os outros 50% são destinados à ampla concorrência. Candidatos surdos que precisarem de orientações especiais devem solicitar atendimento pelo e-mail vestibular@ifmg.edu.br.

Acesse o site do Processo Seletivo 2020/2

registrado em: