Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para seleção de Preceptores do Programa de Residência Pedagógica do IFMG Campus Congonhas.
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para seleção de Preceptores do Programa de Residência Pedagógica do IFMG Campus Congonhas.

publicado: 21/07/2020 13h35, última modificação: 21/07/2020 13h35

Estão abertas até o dia 27 de julho, as inscrições para o Processo Seletivo de Preceptores do Programa Institucional de Residência Pedagógica (PRP) do IFMG Campus Congonhas, intitulado “Conhecimento, prática e engajamento profissional na formação de professores no século XXI”.

Preceptor é professor da escola de educação básica responsável por planejar, acompanhar e orientar os residentes nas atividades desenvolvidas na escola-campo.

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por finalidade induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica.

Podem participar do processo seletivo os docentes com formação no Curso de Física atuantes da escola-campo destinada à vaga de preceptor conforme Edital 07/2020.

É necessário preencher o formulário de inscrição, assim como carta de intenção, anexar a documentação comprobatória e ter currículo cadastrado na Plataforma CAPES de Educação Básica. Na carta de intenção o candidato deverá dissertar sobre suas expectativas e motivações em relação ao Programa de Residência Pedagógica. A seleção dos candidatos se dará em três fases compostas por análise de documentação, da carta de intenção e coeficiente de rendimento. 

Será oferecida uma Bolsa para Preceptor do Programa  de Residência Pedagógica no valor de R$ 765,00 e uma Vaga para Preceptor Voluntário.

Inscreva-se aqui

Edital 07/2020 - Seleção de Preceptores para o Institucional Programa de Residência Pedagógica (formato.pdf, tamanho 181 KB)

registrado em: