Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para seleção de Preceptores do Programa de Residência Pedagógica do IFMG Campus Congonhas.

publicado: 21/07/2020 13h35, última modificação: 21/07/2020 13h35

Estão abertas até o dia 27 de julho, as inscrições para o Processo Seletivo de Preceptores do Programa Institucional de Residência Pedagógica (PRP) do IFMG Campus Congonhas, intitulado “Conhecimento, prática e engajamento profissional na formação de professores no século XXI”.

Preceptor é professor da escola de educação básica responsável por planejar, acompanhar e orientar os residentes nas atividades desenvolvidas na escola-campo.

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por finalidade induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica.

Podem participar do processo seletivo os docentes com formação no Curso de Física atuantes da escola-campo destinada à vaga de preceptor conforme Edital 07/2020.

É necessário preencher o formulário de inscrição, assim como carta de intenção, anexar a documentação comprobatória e ter currículo cadastrado na Plataforma CAPES de Educação Básica. Na carta de intenção o candidato deverá dissertar sobre suas expectativas e motivações em relação ao Programa de Residência Pedagógica. A seleção dos candidatos se dará em três fases compostas por análise de documentação, da carta de intenção e coeficiente de rendimento.

Será oferecida uma Bolsa para Preceptor do Programa  de Residência Pedagógica no valor de R$ 765,00 e uma Vaga para Preceptor Voluntário.

Inscreva-se aqui

Edital 07/2020 - Seleção de Preceptores para o Institucional Programa de Residência Pedagógica (formato.pdf, tamanho 181 KB)

registrado em: