Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para submissão de projetos de extensão

Inscrições abertas para submissão de projetos de extensão

publicado: 21/03/2018 18h25, última modificação: 22/03/2018 20h16

Estão abertas, até o dia 4 de abril, as inscrições para seleção dos projetos que contarão com bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX e PIBEX JR) 2018 do IFMG Campus Conngonhas.
Podem inscrever projetos os servidores efetivos (docentes e técnicos administrativos) do Campus Congonhas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mailextensao.congonhas@ifmg.edu.br e deverão contemplar o plano de trabalho a ser desenvolvido.

As propostas serão analisadas por um Comitê Avaliador que irá considerar os seguintes critérios: atendimento ao tema, qualidade do projeto, relação com a sociedade / inclusão social, metodologia, objetivos, fundamentos teóricos/ redação, cronograma de execução, acompanhamento e avaliação, clareza.

Os projetos devem ter clara ação extensionista, com ênfase na inclusão e responsabilidade social, cultural e ambiental, dialogando com o ensino e a pesquisa e privilegiando ações participativas e propositivas. Cada projeto poderá contar com até dois alunos bolsistas e ainda alunos voluntários conforme a necessidade.

O programa de Bolsas de Extensão (PIBEX e PIBEX Jr) visa fortalecer a interação entre o IFMG e a comunidade contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico regional, por meio da formação e da transmissão de conhecimentos aplicáveis à realidade da comunidade.

Edital 05/2018 - PIBEX e PIBEX Jr (formato.pdf, tamanho 237 KB)

Formulário 01 – Cadastro de Projeto (formato .doc, tamanho 73 KB)

Formulário 02 – Cadastro de Autores (formato .doc, tamanho 67 KB)

Formulário 03 – Plano de Trabalho do Aluno (formato .doc, tamanho 79 KB)