Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para submissão de projetos de extensão

Inscrições abertas para submissão de projetos de extensão

publicado: 15/02/2019 10h16, última modificação: 28/02/2019 16h59

Estão abertas, até o dia 8 de março, as inscrições para o Processo Seletivo de Fomento às Ações de Extensão 2019: Projetos de Extensão e Cursos FIC do IFMG Campus Congonhas. Podem inscrever projetos os servidores do IFMG Campus Congonhas, porém cada proponente só poderá submeter uma proposta.

A proposta deve ser sistematizada em um Plano de Trabalho com prazo máximo de execução de nove meses. Os Planos de Trabalho deverão indicar uma Área Temática (Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; e Trabalho).

Ações de Extensão

Entende-se por Ações de Extensão as atividades de caráter multidisciplinar e integradas ao ensino e pesquisa voltadas para atuar, prioritariamente, nos âmbitos locais e regionais a fim de promover a interação transformadora e dialógica entre o IFMG e a sociedade.

Projeto: Conjunto de atividades processuais, de caráter educativo, social, cultural ou tecnológico com objetivos específicos e prazo determinado, que pode ser vinculado ou não a um programa.

Cursos de Formação Continuada (FIC): Ação pedagógica, de caráter teórico e/ou prático, presencial, semipresencial ou a distância, planejada e organizada de modo sistemático e com processo de avaliação definido, voltada para a capacitação, o aperfeiçoamento, a especialização e a atualização de profissionais, em todos os níveis de escolaridade.

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, via correio eletrônico pelo endereço extensao.congonhas@ifmg.edu.br.

Os projetos serão avaliados, entre outros critérios, por Indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão; Impacto Externo; Impacto Interno; Fundamentação Teórica, Metodológica, Objetivos, Caracterização e Justificativa; Participação em Ações de Extensão; Público-alvo; Relevância, Viabilidade, Exequibilidade; Acompanhamento e Avaliação.

Edital 01/2019 - Ações de Extensão (formato .pdf, tamanho 1.043 KB)

Edital 01/2019 (Retificação) - Ações de Extensão (formato .pdf, tamanho 173 KB)

Anexo I - Identificação da proposta e do proponente (formato .doc, tamanho 35 KB)

Anexo II - Plano de trabalho (formato .doc, tamanho 43 KB)