Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para submissão de projetos de pesquisa

Inscrições abertas para submissão de projetos de pesquisa

publicado: 07/11/2018 17h12, última modificação: 29/11/2018 15h25

Estão abertas até o dia 7 de dezembro, as inscrições para a submissão de projetos do Edital de Pesquisa Aplicada do IFMG Campus Congonhas. Podem inscrever projetos os servidores efetivos (docentes e técnicos administrativos), sendo que professores visitantes e temporários poderão participar como co-autores.

As inscrições devem ser feitas pelo suap.ifmg.edu.br e deverão contemplar o projeto de pesquisa bem como o plano de trabalho a ser desenvolvido. Os projetos deverão ser enviados pelo coordenador do projeto e serão avaliados, entre outros critérios, pelo mérito técnico-científico e pela viabilidade técnica e econômica.

Cada projeto poderá solicitar até R$ 4 mil em custeio e/ou capital e o financiamento de até duas Bolsas de Iniciação Científica, com duração de até 10 meses, de fevereiro a novembro de 2019. O projeto também poderá contar com alunos voluntários desde que possuam um plano de trabalho.

As bolsas PIBIC-JR (para alunos dos cursos técnicos integrados no valor de R$ 200,00), PIBITEC (para alunos dos cursos técnicos subsequentes no valor de R$ 250,00) e PIBIC (para alunos de graduação licenciatura e/ou bacharelado no valor de R$ 400,00). A distribuição das bolsas será realizada de acordo com a classificação final totalizando o orçamento disponível.

O Programa Institucional de Fomento à Pesquisa Aplicada (PIBIC, PIBIC-JR e PIBITEC) tem como objetivo desenvolver projetos científicos envolvendo os pesquisadores nas atividades de formação, estimulando os estudantes a aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula e colaborando para sua iniciação na produção de conhecimento científico, bem como aprimorando o processo de formação de profissionais para o mercado de trabalho.

Edital 01/2019 - Programa de Bolsas de Pesquisa  (formato .pdf, tamanho 554 KB)

Manual do Pesquisador - SUAP (formato .pdf, tamanho 8999 KB)

registrado em: