Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições prorrogadas: Internacionaliza IFMG oferece vagas para intercâmbio em Portugal

publicado: 12/07/2018 10h26, última modificação: 10/08/2018 18h37

Foram prorrogadas, até o dia 12 de agosto, as inscrições para o Internacionaliza, programa de Mobilidade Acadêmica do IFMG voltado aos estudantes de graduação que desejam desenvolver pesquisas, por meio de intercâmbio estudantil,  com instituições conveniadas de ensino superior de Portugal.

Nesta  3ª Edição do Programa, serão oferecidas 9 vagas nos Institutos Politécnicos de Bragança, Guarda e Porto. Os alunos selecionados receberão auxílio financeiro de R$ 14.200,00 (quatorze mil e duzentos reais) para custeio parcial de despesas como alojamento, alimentação, seguro viagem internacional e passagens aéreas.

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente por e-mail.  A seleção se dará em duas etapas: avaliação e pontuação dos documentos do candidato e, ainda, análise, pela instituição portuguesa de destino, da possibilidade de execução do projeto de pesquisa. A previsão de início do intercâmbio é entre fevereiro e março de 2018, sendo que oscursos têm duração de até cinco meses.

Podem participar da seleção os alunos de graduação de todos os campi do IFMG que tenham concluído no mínimo 20% e no máximo 80% da matriz curricular à qual está vinculado; apresentem Coeficiente de Rendimento Acadêmico Global – CRA de, no mínimo, 70 no momento da candidatura; e não ter sido contemplado com outra bolsa de graduação no exterior (Capes/CNPq) ou selecionado para atividade no exterior com recursos da Instituição.

Para mais informações, clique aqui. Dúvidas e informações deverão ser encaminhadas exclusivamente pelo e-mail: arinter@ifmg.edu.br

registrado em: