Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ouvidoria é implementada no Campus Congonhas
conteúdo

Notícias

Ouvidoria é implementada no Campus Congonhas

publicado: 30/07/2018 19h51, última modificação: 13/12/2018 10h47

A partir de agora, a comunidade acadêmica poderá contar com a Ouvidoria do IFMG Campus Congonhas, um serviço aberto ao cidadão para atender as manifestações dos usuários, registrando reclamações, denúncias, críticas, sugestões ou elogios.

O Ouvidor Local poderá registrar a manifestação por meio de atendimento presencial ou por telefone (31 3731-8105) ou e-mail (ouvidoria.congonhas@ifmg.edu.br), sendo que é assegurado o anonimato ou o sigilo da identidade do manifestante. As manifestações apresentados por alunos e servidores, bem membros da comunidade em geral, serão repassadas ao setor ou chefia/ servidor responsável para avaliação e resposta dentro dos prazos legais (até 20 dias, prorrogável por mais 10 dias, mediante justificativa).

Caso a demanda não seja atendida ou o manifestante não se sinta satisfeito com o retorno, poderá acionar a Ouvidoria Geral do IFMG pelo e-OUV (Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal). As solicitações de acesso à informação (que não se classifiquem como denúncia, elogio, reclamação, solicitação e sugestão) devem ser encaminhadas via e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão).

A Ouvidoria é uma unidade de assessoramento, que prima suas ações pela ética e imparcialidade, com natureza mediadora, sem caráter administrativo, executivo, deliberativo ou decisório, cuja finalidade é aprimorar os canais de comunicação e os relacionamentos interinstitucionais com a comunidade visando ao aperfeiçoamento dos serviços prestados no âmbito institucional.