Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participe do PDI 2019-2023 e contribua para a construção do futuro do IFMG

Participe do PDI 2019-2023 e contribua para a construção do futuro do IFMG

publicado: 02/10/2018 15h01, última modificação: 11/10/2018 07h57

Participe do Game of Campi e concorram a premiações. Estudantes e servidores do IFMG podem propor ideias e ajudar na construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), documento que norteará as decisões estratégicas dos próximos cinco anos, 2019 a 2023.

Os cinco campi mais participativos e a ideia mais pontuada receberão recursos para apoio na construção de centros de convivência. O campus com a ideia mais pontuada receberá R$ 17 mil. Já os cinco campi mais participativos receberão: R$ 15 mil (1º lugar); R$ 10 mil (2º lugar); R$ 8 mil (3º lugar); R$ 6 mil (4º lugar); e R$ 4 mil (5º lugar).

Para participar, acesse a plataforma Game of Campi no link participa.ifmg.edu.br. O acesso dos alunos deve ser feito utilizando as mesmas credenciais do Portal Meu IFMG: número de registro acadêmico (RA) e senha. Os docentes e técnicos administrativos deverão utilizar as mesmas credenciais do Portal Meu IFMG: identificador de e-mail e senha.

Gamificação

O “Game of Campi” é um ambiente virtual com funcionalidades de mídias sociais. O conteúdo publicado é visível aos demais usuários, permitindo interações. Servidores e alunos podem participar postando ideias, fazendo comentários e avaliando os conteúdos publicados nos seguintes quesitos:

Quais são os pontos fortes do IFMG?  Conte-nos sobre as características e iniciativas do IFMG que você julga um diferencial para formar cidadãos, contribuir com a comunidade, promover ou desenvolvimento científico e tecnológico do país, promover de transparência e eficiência em gastos.

Quais são os pontos fracos do IFMG? Conte-nos sobre características do IFMG que impedem que a Instituição cumpra seu papel em formar cidadãos, contribuir com o desenvolvimento regional e com avanços científicos e tecnológicos, promover transparência, eficiência em gastos.

Missão, visão e valores: Por meio de recurso de avaliação (curtidas) e comentários, poderá opinar sobre a razão de ser do IFMG (missão), a visão sobre onde queremos chegar (visão) e crenças compartilhadas (valores).

As publicações serão moderadas pela Equipe Executora do PDI de acordo com os critérios: serão vedadas ideias que atentem contra a dignidade acadêmica ou violem a legislação brasileira; em relação aos pontos fortes e fracos, serão vedadas informações que não remetam a tópicos relacionados a ensino, pesquisa, extensão e gestão; serão vedadas ideias vindas de perfis sem identificação de nome; cópias de ideias já postadas serão descartadas; serão vedadas sugestões e reclamações de cunho pessoal que não possuem impactos na comunidade acadêmica como um todo ou em parte. As participações vedadas pela moderação não serão contabilizadas para o campus e os comentários deverão complementar a ideia postada, não sendo considerado caso se caracterizarem meramente como avaliações positivas.

Sobre o PDI

Para saber mais sobre o PDI e as regras de gamificação, acesse www.ifmg.edu.br/pdi. As informações levantadas no processo de consulta à comunidade serão consideradas na fase de elaboração do planejamento estratégico do PDI. As informações serão segmentadas por campus, público-alvo e área, sendo inicialmente priorizadas as publicações com maior número de curtidas e incidência de comentários positivos.