Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto realiza discussões sobre filmes em ambiente virtual
conteúdo

Notícias

Projeto realiza discussões sobre filmes em ambiente virtual

publicado: 06/05/2020 10h01, última modificação: 06/05/2020 10h01

O projeto de extensão do IFMG Campus Congonhas, Cineclube CinInteração, realiza debates sobre filmes com diferentes temáticas abertos à toda comunidade. O projeto tem sessões marcadas sempre às quintas-feiras, às 17horas, com a participação de convidados. As discussões sobre os filmes são realizadas na plataforma Googlemeets e retransmitidas no canal do projeto no Youtube.

No dia 22 de abril, foi realizada uma sessão de teste da plataforma com a discussão do documentário "Ilha das Flores" de Jorge Furtado e, no dia 28 de abril, a sessão inaugural com a discussão do filme "O Poço" do diretor Galder Gaztelu-Urrutia, com a participação dos servidores Jeanne Botelho do IFMG Campus Congonhas e Felipe Schmidt do IFSC Campus São Carlos.

A próxima sessão será realizada nesta quinta-feira, dia 7 de maio, com o filme "X-Men - FirstClass" de Matthew Vaughn, baseado nas histórias dos mutantes de Stan Lee e Jack Kirby. Os convidados para esta sessão são os servidores Thady Martinelli, do IFMG Campus Congonhas, e Gustavo Pessoa, do IFMG Campus Ibirité.

O projeto é coordenado pelo professor de sociologia do Campus Congonhas, Matheus Faleiros, com o auxílio de bolsistas dos Cursos Técnicos Integrados. O projeto tem como objetivo fomentar a reflexão e o debate através do cinema com sessões comentadas de filmes variados. De acordo com o coordenador, “os filmes podem tornar-se um importante instrumento pedagógico que contribui para a aprendizagem. Assim, são propiciados grandes momentos de lazer, mas também de formação crítica e reflexiva”.

O projeto foi inicialmente desenvolvido para reunir presencialmente membros da comunidade escolar e da região para apresentações de filmes e discussões em torno das temáticas abordadas com convidados para cada sessão. Com a suspensão das atividades presenciais no IFMG Campus Congonhas em função da pandemia do novo coronavírus, o projeto está sendo realizado em um ambiente virtual.

Acompanhe as redes sociais do CinInteração e participe de todas as sessões

 

Acesse aqui para participar da próxima sessão no dia 07 de maio 


 

registrado em: