Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 no IFMG Campus Congonhas
conteúdo

Notícias

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 no IFMG Campus Congonhas

publicado: 09/10/2018 16h04, última modificação: 11/10/2018 08h12

Acontece entre os dias 15 e 19 de outubro, a 15ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) com o tema “Ciência para Redução das Desigualdades”, promovido pelo IFMG Campus Congonhas.

A abertura inaugural do evento contará com a palestra “Síndrome da Alice: se você não sabe para onde ir, qualquer lugar serve?”. As demais atividades foram organizadas de acordo com os cursos oferecidos pela instituição (confira a programação completa).

Ao longo do evento, será realizado também o Seminário de Ensino, Extensão e Pesquisa do Campus Congonhas que contará com as apresentações de diversos trabalhos desenvolvidos por alunos e servidores da instituição.

Para participar é necessário se inscrever até o próximo domingo, dia 14 de outubro, de acordo com as atividades de seu interesse (os certificados só serão emitidos mediante inscrição prévia e participação efetiva nas atividades). Clique aqui para fazer sua inscrição!

A SNCT ocorre simultaneamente em diversas instituições e regiões de todo País e é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O objetivo é mobilizar as pessoas em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia, contribuindo para a divulgação científica em todo o País e ampliando debates sobre suas implicações sociais.

Programação da Semana Nacional Ciência e Tecnologia  2018 (formato.pdf, tamanho 83,9 KB)

Programação da Semana de Ensino, Extensão e Pesquisa 2018 (formato.pdf, tamanho 241 KB)

 

registrado em: