Você está aqui: Página Inicial > Resultado preliminar das inscrições para professores no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

por 0002079 publicado 01/09/2020 21h40, última modificação 02/09/2020 00h03

Confira o resultado preliminar das inscrições para professores de escolas públicas de Educação Básica que atuarão como supervisor do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), acompanhando e orientando as atividades voltadas para a alfabetização, desenvolvidas juntamente com estudantes da graduação dos Cursos de Licenciatura em Física e Letras do IFMG Campus Congonhas na escola-campo.

O PIBID visa aprimorar a formação dos futuros docentes ao fomentar sua participação em experiências metodológicas e práticas docentes nas escolas locais da rede pública de educação, promovendo a integração entre a Educação Superior e Educação Básica.

Os recursos, quanto ao resultado preliminar do processo seletivo, devidamente fundamentados, deverão ser encaminhados aos endereços eletrônicos: para o Curso de Física:, e para o Curso de Letras: , no período de 02 de setembro, conforme cronograma do Edital 09/2020.

Serão disponibilizadas duas vagas para bolsistas por núcleo (Física e Letras) e outras duas vagas para cadastro de reserva, também disponibilizadas por núcleo. As bolsas, no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) serão concedidas, mensalmente, pelo MEC/CAPES, com previsão de início ao longo do segundo semestre de 2020, com duração total de 18 meses.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC), mantido pela Secretaria de Educação Superior (SESu), a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Resultado preliminar - Processo seletivo para supervisores do PIBID - Física (formato.pdf, tamanho 120 KB)

Resultado preliminar - Processo seletivo para supervisores do PIBID - Letras (formato.pdf, tamanho 116KB)

Edital 09/2020 – Processo seletivo para supervisores do PIBID (formato.pdf, tamanho 255 KB)

registrado em: