Notícias
Equipe do IFMG-CL vence o VII Festival Municipal de Dança Escolar
No dia 23/11, o campus Lafaiete participou pela primeira vez do VII Festival de Dança Escolar, que aconteceu no Teatro Municipal da cidade e teve entrada franca. A competição faz parte do calendário anual de Conselheiro Lafaiete e conta com a participação de várias escolas da cidade, inscritas nas seguintes categorias: Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
Apesar de algumas dificuldades para participação no evento, o IFMG-CL teve uma performance maravilhosa e conseguiu levar o troféu de campeão. A equipe representante do campus disputou a final contra a Escola Estadual Narciso de Queirós, que vinha sendo campeã antes da chegada do IFMG-CL no festival.
A apresentação da coreografia organizada e ensaiada pelos próprios alunos do campus foi contagiante!
Conheça um pouco mais sobre todo o processo de participação no concurso e sinta um pouquinho da emoção eu envolveu a equipe do IFMG-CL com o depoimento da aluna Geovana Kamylle do 2º mecânica B, integrante do grupo vencedor:
“Tudo começou com as apresentações do Halloween, nas quais as pessoas mais tímidas revelaram o potencial que havia dentro de si. E quando juntamos os talentos recém descobertos para levar a dança além da escola, o resultado foi extremamente gratificante. Os ensaios para o festival foram bastante corridos, porém muito divertidos e cheio de energia, pois estávamos empolgados desde o começo, e tivemos a compreensão e apoio dos nossos amigos e dos professores.
Não vou negar que no dia ficamos um pouco nervosos, mas quando subimos ao palco, foi como se as 13 pessoas se tornassem apenas uma, com o único sentimento de fazer algo que realmente representasse aquela sensação de estarmos ali, juntos em cada passo.
É nítido, do começo ao fim, o sorriso estampado no rosto de cada um, e não há nada mais gratificante que isso.
Só tenho a agradecer a cada um que possibilitou nossa diversão e, consequentemente, a vitória no festival.
E ano que vem têm muito mais novidade!”