Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Noticias 2022 > Cerimônia de abertura do 12º Encontro Esportivo do IFMG

Cerimônia de abertura do 12º Encontro Esportivo do IFMG

publicado: 02/12/2022 10h15, última modificação: 02/12/2022 10h15

⛹️⛹️‍♀️ Com a participação de cerca de 800 estudantes, o IFMG deu início, na noite desta quarta-feira, 30 de novembro, à 12ª edição do Encontro Esportivo. Realizada no ginásio poliesportivo do Campus Ouro Preto, a cerimônia de abertura contou com a participação da delegação de 14 campi (Arcos, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará e São João Evangelista), do coletivo de docentes da área de Educação Física e também dos dirigentes da Reitoria e dos campi.

A solenidade foi presidida pelo reitor, Kléber Gonçalves Glória, e contou com a presença do pró-reitor de Extensão, Carlos Bernardes; do pró-reitor de Ensino, Carlos Bento; do diretor-geral do Campus Ouro Preto e anfitrião do evento, Reginato Fernandes; do diretor de Cultura, Esporte e Relações Institucionais, Flávio Puff; do coordenador-geral das ações do Programa de Esporte e Lazer (Piel), Rodrigo de Oliveira; e da coordenadora local das ações do Piel, Ana Paula Barbosa.

Mestre de cerimônia do evento, a professora Laura Rocha apresentou a história do Encontro Esportivo, que é realizado desde 2009. “Tem por objetivo fomentar a prática do esporte com fins educativos, possibilitando a convivência com diferenças culturais, sociais e morais”, afirmou. Os encontros são realizados anualmente, com rodízio da sede entre os campi do IFMG. A última edição ocorreu virtualmente, devido à pandemia.

Após o pronunciamento das autoridades presentes, o estudante Ícaro Laguardia, do time de futsal do Campus Ouro Preto, prestou o juramento dos jogos, acompanhado pelas delegações. O encerramento da cerimônia ficou por conta do projeto de extensão do Campus Ouro Branco, “Bate Tambor”, que fez uma apresentação cultural.

🤔 Para mais informações - CLIQUE AQUI