Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2023 > Aberta seleção de alunos bolsistas dos cursos integrados do IFMG-CL para projeto de pesquisa sobre história da saúde mental

Serão ofertadas 2 bolsas de pesquisa para alunos dos cursos técnicos integrados. As inscrições devem ser realizadas até o dia 04/03/23.
publicado: 26/02/2023 17h24, última modificação: 15/03/2023 09h38

Estão abertas, a partir de hoje, 26 de fevereiro (domingo) até 04 de março (sábado), as inscrições para a seleção de 2 bolsistas remunerados dos cursos integrados do IFMG Conselheiro Lafaiete para atuação no projeto de pesquisa “Hospícios, manicômios, colônias, casas de acolhimento: discutindo saúde mental com base em questões históricas e sociais”, com duração de 12 meses. O projeto, de natureza interdisciplinar, será coordenado pela Profa. Dra. Mariana Schuchter.

Os bolsistas selecionados deverão se comprometer principalmente com a realização de pesquisa e leitura sobre o tema, e devem se envolver nas atividades previstas no projeto, sob orientação. A ideia é buscar compreensões, sob uma perspectiva histórica, linguística e sociocultural, de questões relacionadas a saúde mental no Brasil e no mundo.

Para participar da seleção, os candidatos às bolsas devem preencher o formulário inscrições bolsas pesquisa, em que deverão escrever uma carta de apresentação (de 15 a 30 linhas) falando sobre sua trajetória acadêmica e explicando por que desejam participar do projeto. A carta deve ser escrita pelo próprio candidato, sob pena de eliminação do processo. Os critérios para avaliação serão capacidade de escrita acadêmica e de argumentação, bem como o perfil do candidato. Em caso de empate, os candidatos selecionados serão posteriormente convocados para uma entrevista.

Confira aqui o resultado!