Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2023 > Comemoração ao Dia Internacional das Mulheres

Comemoração ao Dia Internacional das Mulheres

publicado: 14/03/2023 10h03, última modificação: 14/03/2023 10h04

♀️🙋🏻 No dia 08 de março, dia Internacional das Mulheres, estudantes do IFMG campus Conselheiro Lafaiete visitaram o Centro de Referência da Mulher Matilda da Silva Cruz acompanhados da assistente social do campus, Ana Flávia. Durante a visita, os estudantes participaram de uma roda de conversa com as assistentes sociais do centro de referência, Flávia e Dayanna, onde debateram sobre os tipos de violência da Lei Maria da Penha. Logo após, assistiram uma dramatização onde foi abordado o tema do relacionamento abusivo.

Para a aluna Suzanne Maciel,  a roda de conversa realizada no CRM com os estudantes apresentou um tema muito importante nos dias de hoje. Ela diz ainda que, muitas pessoas não sabem e não conhecem sobre o trabalho de apoio que existe no centro e que a população de Conselheiro Lafaiete poderia estar mais informada para que previna também a violência contra a mulher.

A assistente social do campus participou também da semana de palestras, que teve como objetivo empoderar mulheres para acreditarem que seu lugar é onde desejar, bem como incentivar e mobilizar a sociedade para engajar na luta pela valorização e respeito às mulheres, realizada pela Prefeitura Municipal e pela vereadora Damires Rinarlly.